Archyouw, um coworking pensado por arquitetos para arquitetos

O coworking voltado a arquitetos e designers de interiores tem como objetivo promover a união da classe profissional e fortalecer o setor

Archyouw Coworking (Foto: Nathalie Bohm)

Com projeto apoiado e idealizado pela plataforma online de decoração Archie, o espaço de trabalho compartilhado Archyouw está localizado em uma das regiões mais movimentadas da capital paulista: a avenida Brigadeiro Faria Lima. O ambiente, que integra a rede Youw Coworking, tem infraestrutura pensada para receber arquitetos e designers, mas também seus clientes e convidados.

O espaço ocupa dois dos nove pavimentos do prédio da Youw e conta com diversos ambientes compartilhados, onde os arquitetos e designers podem trabalhar com outros profissionais da área, além de formar uma rede de contatos com pessoas de outros setores, que frequentam o edifício.

O Archyouw buscou trazer à cidade de São Paulo um coworking inovador, oferecendo soluções simples, flexíveis, inclusivas e prontas para uso. Com estilo industrial, o espaço foi projetado para ser totalmente imersivo e aconchegante, com tecnologia e ergonomia.

Ao todo, são 63 posições para locação individual nos ambientes coletivos com pé-direito duplo. O programa conta ainda com salas “mini meeting”, com área disponível para conversas rápidas e com mais privacidade; uma “sala streaming” para produção de vídeos e distribuição em redes sociais; um espaço “unplugged” de amostras com catálogos de fornecedores para consulta; arena de eventos (sala especial para palestras e oficinas); além de um rooftop com belas vistas e adequado para coffee break, happy hour e outros eventos.

Segundo a arquiteta Vanessa Prado Lopes, sócia-fundadora da Archie ao lado da empresária Fernanda Leão, a intervenção teve como objetivo levar conforto aos usuários, mas sem mexer em demasia no espaço original - que está inserido em um antigo edifício de estilo brutalista. Optou-se por manter a aparência natural dos materiais existentes na maioria dos ambientes, destacando o concreto aparente e as tubulações expostas.

Devido à pluralidade de personalidades que frequentarão o local, a transformação buscou manter a neutralidade na escolha do mobiliário e das cores, explica a arquiteta. Tons mais vibrantes aparecem apenas na área dos mostruários, onde se sobressaem o azul, amarelo e preto.
A proposta luminoténica levou em conta o estilo de vida desta classe profissional. Como arquitetos e designers costumam trabalhar por longos turnos, o projeto procurou fugir da iluminação branca tradicional dos escritórios, trazendo uma ambientação mais cênica e gerando conforto ao coworking - por contar com inúmeras aberturas, o edifício já recebe bastante luz natural.

Archyouw Coworking
Local: Unidade 1 do Youw Coworking
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 1755 - São Paulo (SP)
Mais informações: (11) 4240-2100; falecom@youw.com.brwww.youw.com.br



Publicada originalmente em ARCOweb em 20 de Fevereiro de 2018
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora