RJ recebe II Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo

Conselho de Arquitetura e Urbanismo vai promover debates entre profissionais e atores sociais para discutir soluções para as cidades brasileiras

Entre 7 e 10 de outubro, o Rio de Janeiro vai receber a II Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo, promovida pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR). O objetivo é aproximar os arquitetos e urbanistas da sociedade para debater temas relevantes para o setor e as políticas de orientação, disciplina e fiscalização da profissão. O evento é gratuito e aberto a participação de todos os arquitetos e urbanistas e sociedade em geral, além disso, haverá transmissão ao vivo pelo site do Conselho.

O tema principal dos debates será “Todos os Mundos – Rumo a UIA.2020.RIO”, em referência ao tema proposto para o 27º Congresso Mundial de Arquitetos, que acontecerá no Rio de Janeiro em 2020: “Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21”. A II Conferência é o marco inicial dos trabalhos de preparação para o evento da União Internacional de Arquitetos (UIA), que representa mais de 1,5 milhão de arquitetos de 130 países.

Serão três palestras magnas e debates desenvolvidos em três blocos. O primeiro deles será composto por quatro mesas-redondas: O mundo da renovação; O mundo da resiliência; O mundo da transição; e Todos os mundos.

O segundo bloco vai debater o percurso do CAU desde sua fundação até os desafios que se apresentam ao futuro. O terceiro bloco, coordenado pelo Colegiado das Entidades Nacionais dos Arquitetos e Urbanistas (CEAU), discutirá o futuro do ensino e do exercício da profissão, com o tema “Arquitetura e Urbanismo como aprendizagem intercultural”.

Para participar, os interessados devem realizar inscrição pelo site do conselho.

www.caubr.gov.br/conferencia2017 

Publicada originalmente em ARCOweb em 29 de Agosto de 2017
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora