Nova casa cultural de São Paulo inaugura com Design Day

O evento busca promover interação entre arquitetura, design, arte, tecnologia, mundo acadêmico, networking, gastronomia e música

Uma nova casa cultural está surgindo na capital paulista, no bairro da Vila Mariana, região centro-sul da cidade: a KulturHaus. A residência que abriga o espaço, por si só, já vale a visitação, pois foi projetada pelos arquitetos Ruy Ohtake e Alfred Talaat na década de 70.

A KulturHaus aproveitará a 6ª edição do Design Weekend (DW!) para abrir suas portas, convidando o público a conhecer a casa – antes de passar por uma reforma prevista – e desfrutar de um evento com serviços, técnicas e produtos de design de profissionais, além de trabalhos de alunos da Belas Artes – instituição apoiadora da mostra, ao lado da revista PROJETO, portal ARCOweb e Keldak Comércio e Representações.

Nomeado Design Day, o evento busca promover interação entre arquitetura, design, arte, tecnologia, mundo acadêmico, networking, gastronomia e música em um único dia, 12 de agosto, das 9h às 22h.

Haverá ainda um DesignTalk descontraído com Alfred Talaat, além de outros arquitetos e designers que trabalham ou passaram por escritórios de renomados profissionais, como Ruy Ohtake, Zaha Hadid, aflalo e gasperini, entre outros.

A revista PROJETO participará do evento com a distribuição de exemplares e promoção exclusiva de assinaturas para os visitantes. Confira a programação completa abaixo:

09h – Abertura
11h – Fotos
12h – Chef Mingo – massas e vinho + Foodbike
13h – DJ Tania Ermoso
14h – Apresentação VR360 – Marcelo Nagai (Arquitetura Mania)
16h – Apresentação de impressões 3D
17h – Apresentação de Design de jogos para treinamento empresarial
18h – Banda MPB / Blues / Jazz
19h – DesignTalk com arquiteto Alfred Talaat
21h – DJ
22h – Encerramento

Design Day
Data 12 de agosto, das 9h às 22h
Local KulturHaus
Endereço rua Gassipós, 300 – Vila Mariana, São Paulo
Informações (11) 99907-8902; www.facebook.com/kulturhaus
Entrada gratuita