Primeiro Esquina da Arquitetura de 2018 acontece em clima praiano

Com direito a carrinho de sorvete e prancha de surf, a noite do tradicional evento paulistano homenageou o escritório Gui Mattos Arquitetura

O primeiro Esquina da Arquitetura de 2018 - encontro realizado bimestralmente pela revista PROJETO juntamente à marca de mobiliário Herman Miller - reuniu arquitetos e profissionais do mercado em clima praiano na noite da última quinta-feira, 1 de março, em São Paulo: “(...) já começou o ano, já passou o carnaval e só estava faltando um encontro do Esquina (...)", diz Marcelo Barbosa, titular do escritório Bacco Arquitetos.

Os presentes tiveram a oportunidade de conferir o lançamento da edição 441 da PROJETO e de participar da homenagem aos personagens da seção Perfil: o escritório Gui Mattos Arquitetura.

GALERIA 1 - VEJA MAIS NO FINAL DA MATÉRIA (Fotos: Fábia Mercadante)

O tema foi inspirado no estilo de Mattos e o menu, desenvolvido pelo chef e arquiteto Beto Pierro, trouxe a culinária litorânea com variedade de peixes, saladas, aperitivos frios, sorvete e cerveja, descontraindo ainda mais o ambiente que já estava animado.

"É uma honra, um reconhecimento de um trabalho de 30 anos. É uma revista que eu acompanho desde sempre, acho que é uma referência. Das revistas de arquitetura, talvez seja a mais longa. Eu acho muito bacana, estou super feliz. Eu e meu escritório inteiro", diz Gui Mattos sobre preencher a seção Perfil da edição.

No evento, também foi apresentada uma novidade da revista: A partir desta edição, os leitores poderão ver alguns projetos com realidade aumentada. Trata-se de uma parceria com a startup ARQUI4D. 

O projeto do D.O.M. Hotel, capa desta edição, foi escolhido para inaugurar o recurso. Para Gui Mattos, autor do edifício, a novidade é bastante interessante: "A gente já trabalha com uma plataforma 3D há quase 20 anos. Sempre me interessei pelo 3D. Acho que vai, de alguma maneira, facilitar a vida dos clientes, já que terão acesso a algo mais palpável".

Integrante da equipe do escritório homenageado da noite, José Rocha acredita que o evento é uma iniciativa importante, pois considera os profissionais do segmento um pouco desunidos: "Eu acho super positivo admitir este intercâmbio de informações entre os escritórios, porque, no final, a gente está falando das mesmas cidades, dos mesmos fornecedores, mesmos materiais, mesmos programas (...)".

O arquiteto Luiz Augusto Contier acredita ser muito importante agitar a cena arquitetônica da cidade: "Esse evento está virando uma referência, um marco, onde as pessoas se encontram. Um encontro afetivo, bacana!". "A PROJETO é uma bela revista. Eu acho que merece mesmo a comemoração de cada edição“, acrescenta.

O Esquina da Arquitetura contou com o patrocínio das empresas Interface, Roca Cerámica, Roca Louças e Metais, Ecophon e Tramontina, o apoio da Atec Original Design, da Novo Ambiente e da indústria de mobiliário urbano mmcité8, além das parcerias com a equipe do chef e arquiteto Beto Pierro e com a DJ Chris Prado.

GALERIA 2 (Fotos: Fábia Mercadante)



Publicada originalmente em ARCOweb em 02 de Março de 2018
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora