Desenhos de Leonardo da Vinci são descobertos em Milão

Encontradas no castelo Sforzesco, as obras estavam ocultas sob sete camadas de gesso

Em Milão, Itália, seis desenhos em carvão foram encontrados no Castelo Sforzesco, durante trabalhos de restauro que estão sendo conduzidos na Sala delle Asse. De acordo com especialistas, as obras são de Leonardo da Vinci, artista, inventor e ícone do período da Renascença.

Ocultos sob sete camadas de gesso, os desenhos serão estudados para determinar o nível de preservação mantido durante a passagem dos séculos. Marco Ciatti, responsável pelo projeto de restauro, não descarta a possibilidade de que mais desenhos sejam descobertos no castelo.

Da Vinci trabalhou em Sforzesco à pedido do duque de Milão, Ludovico Sforza, durante os primeiros anos do século 16. Ali, pintou o teto da Sala delle Asse, trabalho batizado de “Monocromo”, uma de suas obras menos conhecidas na cidade de Milão.

Recentemente, um quadro do artista italiano também foi descoberto, após ficar cerca de 500 anos no anonimato. O retrato da marquesa de Mantova, Isabel de Este, encontrado em um bunker suíço, é considerado uma das obras precursoras à célebre Mona Lisa, concluída em 1517.