Abilux lança edital 2018 do Prêmio Design de Luminárias LED

As inscrições na edição de 2018, que conta com seis categorias e um prêmio especial, começam em janeiro

Acompanhando a consolidação de novas tecnologias e produtos eficientes na área de iluminação, o Prêmio Abilux Design de Luminárias incorporou “LED” ao seu nome. Voltado a empresas do setor de iluminação legalmente constituídas no Brasil, o edital da edição 2018 já foi lançado – as inscrições vão de 2 de janeiro a 18 de fevereiro.

Os produtos inscritos na premiação bienal deverão utilizar tecnologia LED e estar sendo comercializados no mercado entre junho de 2016 a janeiro de 2018, não ter participado de edições anteriores do prêmio, possuir design “original” (desenvolvimento e fabricação em território brasileiro) e atender às normas brasileiras e portarias do Inmetro.

Cada produto poderá ser inscrito em apenas uma categoria: Iluminação Residencial; Iluminação Comercial; Iluminação Industrial; Iluminação Pública; Iluminação Esportiva; Iluminação Monumental; e o prêmio Especial Conservação de Energia.

O júri avaliará os produtos seguindo critérios como: Concepção formal, funcionalidade, inovação tecnológica, ecologia, aplicação, eficiência, estética, qualidade de cor da luz, iluminação adequada a aplicação, distribuição da luz, conforto visual, facilidade de instalação e manutenção etc.

Já as luminárias não decorativas devem ter as seguintes indicações: emissão luminosa, potência, eficiência, índice de reprodução de cor, temperatura de cor e, se disponível, resultado de ensaio conforme LM-79.

Os vencedores do Prêmio Abilux Design de Luminárias LED serão divulgados no dia 24 de abril de 2018, em São Paulo, paralelamente à Expolux – as peças premiadas ficarão expostos no Espaço da Abilux até o encerramento da feira, no dia 27.

Confira o edital 2018. Mais informações no site da Abilux ou por [email protected].