Aleph Zero e Rosenbaum ganham dois prêmios no RIBA 2018

O projeto das Moradias Estudantis em Formoso do Araguaia, Tocantins, está entre os 20 premiados do RIBA Award for International Excellence e venceu o RIBA International Emerging Architect

Moradias Estudantis em Tocantins, por Aleph Zero + Rosenbaum (Foto: Leonardo Finotti)

O Royal Institute of British Architects (RIBA) anunciou nesta quarta-feira, 9 de maio, os 20 premiados do RIBA Award for International Excellence 2018, que seleciona os melhores novos edifícios do mundo. Entre os projetos, provenientes de 16 países, está o das Moradias Estudantis da Fundação Bradesco, criado em parceria pelos escritórios curitibano Aleph Zero e paulistano Rosenbaum.

O edifício escolar situado em Formoso do Araguaia, Tocantins, também foi o grande vencedor em outra categoria: o RIBA International Emerging Architect 2018.

O corpo de jurados, liderado por Elizabeth Diller, do Diller Scofidio + Renfro, contou com Joshua Bolchover, cofundador e diretor do Rural Urban Framework, e com o coreógrafo Wayne McGregor CBE. Eles selecionaram os projetos a partir de uma lista com 62 inscritos.

Os 20 premiados do RIBA Award for International Excellence são automaticamente indicados para o RIBA International Prize 2018, que, após mais uma etapa de seleção de finalistas, será concedido em novembro deste ano a um edifício que exemplifique a excelência do projeto, a ambição arquitetônica e proporcione impacto social significativo.

O último vencedor do RIBA International Prize foi o escritório Grafton Architects pelo projeto da UTEC (Universidade de Engenharia e Tecnologia), situado em Lima, Peru.

Conheça os outros 19 vencedores do RIBA Award for International Excellence.