A arquitetura brasileira pelas lentes do fotógrafo Olaf Heine

Em seu novo livro, o alemão reúne fotografias produzidas entre 2010 e 2014, incluindo um dos últimos retratos de Oscar Niemeyer

Em seu mais novo livro, o fotógrafo alemão Olaf Heine explora a arquitetura, a sociedade e as belezas naturais brasileiras em imagens produzidas entre os anos de 2010 e 2014 nas cidades de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

Com 264 páginas, a publicação reúne imagens apenas em preto e branco, característica técnica pela qual Heine é mundialmente conhecido, bem como textos explicativos e legendas em quatro línguas: português, inglês, francês e alemão.

Em diversas ocasiões, o fotógrafo declarou ser aficionado pelo Brasil e sua diversidade cultural. A relação começou em 1990, quando o alemão visitou o país pela primeira vez para fotografar os edifícios e projetos de Oscar Niemeyer.

Além de séries fotográficas sobre edifícios icônicos, rios e praias, o livro, entitulado “Brazil”, inclui um dos últimos retratos do mestre da arquitetura modernista brasileira, produzido meses antes de sua morte em 2012.