Belas Artes realiza feira com projetos de formandos

Aberto ao público, evento da faculdade paulistana reúne os trabalhos de conclusão de curso dos alunos de graduação em Arquitetura e Design. Na mostra, formandos têm a produção avaliada por profissionais – e a chance de tornarem-se conhecidos no mercado

Projeto da aluna Leticia Aguida Medeiros, o Instituto Oceanográfico em Costas Marítimas será apresentado no BA Creative Collectibles para um almirante da Marinha

Chamada de BA Creative Collectibles, a feira de apresentação dos projetos finais desenvolvidos pelos estudantes da instituição de ensino acontece nos dias 18 e 19 de dezembro e promete conectar centenas de iniciantes e experts – somada, a produção dos formandos em todos os cursos chega a cerca de 500 trabalhos.

Pioneira no Brasil, a iniciativa faz parte do alinhamento da Belas Artes aos princípios da economia criativa, da produção em rede e da capacitação sócio-emocional, medidas que visam gerar profissionais preparados para inovar, expor adequadamente as próprias ideias e assim chegar mais facilidade ao mercado de trabalho.

O formato do evento resume-se a uma exposição (um stand por participante) pela qual circulam a imprensa, o público em geral e os profissionais tarimbados convidados a avaliar as centenas de propostas. Detalhe: o aluno desconhece quem serão os encarregados de julgar sua produção, e assim empenha-se na tarefa de apresentar enfaticamente seu projeto ou produto final para todos. Vale dizer: muitos estudantes conseguem captar investimentos ou agendar entrevistas ali mesmo. Há até quem receba oferta de emprego no decorrer do evento.

“O objetivo é criar uma ponte entre a academia e o mercado de trabalho, proporcionando um feedback completo para esse aluno que está saindo do ambiente acadêmico. Queremos provocar os estudantes a apresentarem projetos ousados, mas viáveis, com padrão de qualidade internacional. E estamos conseguindo”, afirma Carol Garcia, Diretora de Internacionalização e BA Creative Collectibles da Belas Artes.

Nas últimas edições do BA Creative Collectibles, passaram pela instituição 10 mil visitantes e 1 500 avaliadores do mercado. Fernando Mungioli, publisher da revista PROJETO, está entre eles.

Belas Artes – BA Creative Collectibles
Local Centro Universitário Belas Artes de São Paulo 
Endereço Unidade 3: Rua José Antônio Coelho, 879, São Paulo (SP)
Visitação 18 e 19 de dezembro de 2018
Horário terça-feira (18), das 17h às 21h | quarta-feira (19), das 10h às 16h – para a produção de Arquitetura e Design
Saiba mais informações no site oficial da Belas Artes