Aberto concurso para projeto de polo tecnológico de Joinville

Com apoio da AsBEA, o concurso nacional visa selecionar projeto para o mais novo polo tecnológico de Joinville, em Santa Catarina

Com apoio da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura de Santa Catarina (AsBEA SC), o Ágora Tech Park lançou concurso nacional para selecionar projeto e implantação do novo parque tecnológico no condomínio multissetorial Perini Business Park, em Joinville - cidade na região norte do estado.

Os participantes deverão propor um projeto para a ocupação de 70 mil metros quadrados do complexo Ágora Tech Park (local fruto de parceria entre Perini Business Park e Join Valle), além de projetar o primeiro prédio do polo, que terá área de aproximadamente 4 mil metros quadrados.

A expectativa, segundo os organizadores, é receber propostas que se encaixem no conceito “Human Smart Cities”, em que a infraestrutura tecnológica interage e modifica positivamente a vida das pessoas.

Eles ressaltam, ainda, que o design participativo é o diferencial do certame. Portanto, é necessário colocar o habitante no centro e abrir espaço para uma compreensão das necessidades dos usuários em relação a sistemas, serviços e experiências.

"O concurso para um empreendimento desta importância para a cidade é uma iniciativa muito interessante e inovadora, que, com certeza, valoriza e estimula os profissionais e escritórios catarinenses", comenta Tatiana Filomeno, presidente da AsBEA SC.

A comissão de jurados é formada por especialistas multidisciplinares, visando tornar o processo do concurso participativo. Além de prêmio em dinheiro, os vencedores receberão remuneração pela execução do projeto. A previsão é que a obra fique pronta ainda este ano.

O edital foi lançado nesta sexta-feira, dia 16 de março. Mais informações e inscrições no site do Ágora Tech Park.

Publicada originalmente em ARCOweb em 13 de Março de 2018
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora