Concurso Troféu IABsp 2018 – 75 Anos divulga resultado

O Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento São Paulo (IABsp) premiou três projetos pelo destaque de seus conceitos, impactos visuais e originalidade


Imagem: Divulgação

Com participação aberta a estudantes dos cursos de graduação de arquitetura e urbanismo, design de interiores, design gráfico e desenho industrial de todo o país, o concurso teve como objetivo promover a criação do projeto do troféu que será entregue na cerimônia da “Premiação IABsp 2018 – 75 anos”, a ser realizada em dezembro deste ano – mês em que o IABsp comemora seu aniversário de 75 anos de fundação.

A partir da análise dos 12 projetos inscritos, o júri fez uma primeira triagem, eliminando três participantes por descumprimento do edital. Na segunda etapa de seleção, foram destacados cinco projetos finalistas, que estavam de acordo com as expectativas propostas no edital.

Ao final do processo, três projetos foram premiados pelo cumprimento dos critérios de representação das instituições organizadoras e destaque aos 75 anos do IAB grafados nas peças; representação do processo de trabalho e viabilidade construtiva; e atendimento aos critérios de avaliação estabelecidos pelo edital, como conceito, impacto visual e originalidade.

O concurso – promovido pelo IABsp em parceria com a AMATA, empresa especializada na produção consciente e venda de madeira para a construção civil – concedeu prêmios que variam de acordo com a colocação dos três primeiros colocados.

Confira os premiados:

1º lugar

Autora: Débora Filippini
Instituição de ensino: Escola da Cidade

2º lugar

Autor: Victor Anholon Lucena
Instituição de ensino: PUC de Campinas

3º lugar

Autor: Sandro Manoel Passos de Morais
Instituição de ensino: FAUUSP