Conheça os ganhadores do 32º Prêmio Design MCB

O Museu da Casa Brasileira está na 32ª edição do prêmio que, desde 1986, revela talentos e consagra profissionais e empresas

O Museu da Casa Brasileira (MCB) divulgou, no dia 23 de outubro de 2018, o resultado do 32º Prêmio Design MCB. Ao todo, foram 50 premiados, que dividem os 1º, 2º e 3º lugares e menções honrosas nas seguintes modalidades: Produtos, Protótipos, Trabalhos Escritos Publicados e Trabalhos Escritos Não Publicados.

Os 663 trabalhos recebidos durante o período de inscrições foram avaliados por duas comissões julgadoras independentes, que analisaram o conceito de cada projeto, originalidade, pesquisa, soluções construtivas e tecnológicas, sem desconsiderar as preocupações ambientais e economia.

O designer Levi Girardi coordenou a comissão avaliadora nas categorias de Produtos e Protótipos: Construção, Transporte, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Têxteis e Utensílios. Já a categoria de Trabalhos Escritos foi coordenada, pelo segundo ano consecutivo, por Cibele Haddad Taralli.

Os produtos e publicações laureados, juntamente aos 70 pré-selecionados, estarão expostos a partir do dia 10 de novembro, no próprio MCB. Na inauguração, um evento aberto ao público incluirá o lançamento de livros, oficinas, gastronomia, encontro com júri e premiados.

No mesmo dia, também ocorrerá a mostra do Concurso do Cartaz, que tem por objetivo eleger a peça vencedora dentre as 90 obras expostas. O público também poderá participar da votação.

Confira a lista de vencedores do 32º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira.

Mostra 32º Prêmio Design MCB
Local Museu da Casa Brasileira
Endereço Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano, São Paulo (SP)
Data até 10 de fevereiro (domingo)
Horário
 10h às 20h
Mais informações no site do MCB