Convocatória para participação de brasileiros na Bienal de Veneza

Inscrições para seleção podem ser realizadas até 19 de janeiro. Muros de Ar é o tema escolhido pelos curadores


(Imagem: divulgação)

Os brasileiros interessados em participar da 16ª Mostra Internacional de Arquitetura, da Bienal de Veneza – que ocorrerá entre 26 de maio e 25 de novembro de 2018 – têm até o dia 19 de janeiro para submeter suas propostas à curadoria brasileira do evento, constituída pelos arquitetos Gabriel Kozlowski, Laura González Fierro, Marcelo Maia Rosa e Sol Camacho. O time de curadores foi escolhido pela Fundação Bienal de São Paulo para compor a participação oficial do país.

Essa é a primeira vez em que a mostra de projetos será selecionada por meio de convocatória pública. O tema da representação brasileira é “Muros de Ar” e está dividida em duas frentes expográficas: a primeira consiste em uma exposição de desenhos cartográficos gerados a partir de pesquisas e parcerias com colaboradores, consultores, pesquisadores e instituições; a outra parte resultará da seleção obtida pela convocatória.

O regulamento da convocatória está disponível online. Os projetos selecionados serão divulgados em 31 de janeiro de 2018 no mesmo site e nos perfis sociais da Fundação Bienal de São Paulo.