Cuba assinada por Ruy Ohtake vence prêmio internacional

O Red Dot Award reconheceu o traçado orgânico de Ruy Ohtake em linha assinada para a Roca na categoria máxima do prêmio, o Red Dot: best of the best


Linha Ruy Ohtake by Roca (Foto: divulgação)

A coleção de cubas assinada pelo arquiteto brasileiro Ruy Ohtake para a empresa espanhola Roca foi laureada pelo Red Dot Award em sua categoria máxima, o Red Dot: best of the best em 2019. O prêmio internacional de design concedido pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen, na Alemanha, é referência global e ultrapassa mais de 60 anos de existência.

“Comemoramos com muita alegria a conquista do prêmio máximo que recebemos do Red Dot Awards, reconhecido com um dos mais conceituados do mundo no que se refere ao design. Compartilho a condecoração com toda equipe de desenvolvimento de produtos e, mais uma vez destacamos nosso agradecimento ao arquiteto Ruy Ohtake, que acreditou em nossa parceria para produzir o resultado de sua experiência com os traços em curvas e a arte que marca sua carreira na arquitetura e no design. O prêmio, sem dúvida, eleva o trabalho que realizamos no Brasil e em nível mundial”, afirmou Pau Abelló, presidente da Roca Brasil.

As linhas orgânicas e design atemporal dos modelos assinados pelo arquiteto foram fator determinante para escolha do júri como melhor design inovador para a categoria. A linha Ruy Ohtake by Roca foi desenvolvida com a tecnologia Fineceramic®, que produz superfícies ultrafinas de até 5 mm. Entre os modelos, três são cuba de apoio e uma é de sobrepor, estando disponível em quatros cores nos acabamentos matte (branco, grafite, dark brown, preto), e no tradicional branco brilhante.

Ainda no mês de julho de 2019, ocorrerá a cerimônia de entrega das premiações na cidade de Essen, na Alemanha, que contará com exposição da cuba no museu local.

Publicada originalmente em ARCOweb em 13 de Março de 2019
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora