Escritório peruano Barclay & Crousse vence MCHAP 2018

O Mies Crown Hall Americas Prize concedeu o prêmio ao Edificio E, que abriga a Universidade de Piura, no Peru

Edificio E (Foto: Cristobal Palma)

O escritório com sede em Lima, Peru, Barclay & Crousse Architecture venceu o Mies Crown Hall Americas Prize 2018 (MCHAP 2018) com o Edificio E, que sedia a Universidade de Piura. O anúncio foi feito na última quarta-feira, 10 de outubro, em cerimônia no S. R. Crown Hall, situado no Instituto de Tecnologia de Illinois (IIT), em Chicago, EUA. 

Sandra Barclay e Jean Pierre Crousse, titulares do Barclay & Crousse Architecture, receberão 50 mil dólares para financiar pesquisas e desenvolver uma publicação, bem como uma cadeira de arquitetura do MCHAP no IIT.

Segundo o júri, o projeto vencedor é um trabalho arquitetônico de extraordinária inteligência e sensibilidade. Fornece um elemento de suavidade em uma savana severa e incentiva a interação social intensa entre os estudantes da Universidade de Piura. 

O Edificio E concorria ao título de melhor projeto construído nas Américas entre janeiro de 2016 e dezembro de 2017 com outros cinco finalistas: IMS Paulista, de Andrade Morettin Arquitetos; e Sesc 24 de Maio, de Paulo Mendes da Rocha e MMBB Arquitetos  - ambos de São Paulo; Museu Smithsonian de História e Cultura Afro-americana, de Freelon Adjaye Bond e Smith Group (Washington, EUA); True North, de Edwin Chan / EC3 (Detroit, EUA); e Centro Cultural Teopanzolco, de Productora e Isaac Broid (Cuernavaca, México). 

O Mies Crown Hall Americas Prize (MCHAP) é promovido bienalmente pela Universidade de Arquitetura do Instituto de Tecnologia de Illinois. Herzog & de Meuron, com o 1111 Lincoln Road, em Miami, EUA (2014); Álvaro Siza, com a Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre (2014); e SANAA, com Grace Farms, em New Canaan, EUA (2016) são vencedores das edições anteriores. 



Publicada originalmente em ARCOweb em 11 de Outubro de 2018
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora