Exposição apresenta Nova York pelas lentes de Claudio Edinger

Com início em 12 de fevereiro de 2019 (terça-feira), a mostra apresenta série de cliques sob técnica desenvolvida pelo próprio fotógrafo


Chrysler Building, Nova York (Foto: Claudio Edinger)

A mostra Machina Mundi NYC estreia na próxima terça-feira (12), na Galeria Lume, em São Paulo, e apresenta a cidade de Nova York sob a perspectiva do fotógrafo Claudio Edinger. O ensaio reúne vistas aéreas através da técnica que vem sendo desenvolvida pelo profissional há cerca de 19 anos: o foco seletivo, cujo efeito desfoca o fundo da imagem e destaca um ponto escolhido.

A exposição reúne obras inéditas, clicadas a partir de um helicóptero, e quatro da série New York 1994, todas com efeito que aparenta terem sido capturadas pelo próprio olho humano, já que existe um objeto central nítido e entorno desfocado: "Ele aproxima a visão da imagem captada daquela de nossos olhos, como se olhássemos com mais atenção", afirmou Paulo Kassab Jr., curador responsável da exposição.

A mostra é parte da série homônima, iniciada em 2009, na qual Edinger busca enquadramentos diferenciados de cidades ao redor do mundo - incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Lisboa e Veneza. Desta vez, Nova York é a localidade escolhida por ter sido sua casa durante 20 anos, período fundamental para sua carreira e formações pessoal e fotográfica: "É o contraste entre a visão ‘pés no chão’ de um fotógrafo que, cada vez mais, consolida sua carreira e a visão de cima: dos sonhos e das distantes lembranças", continuou Kassab Jr.

Machina Mundi NYC, por Claudio Edinger
Local  Galeria Lume
Endereço Rua Gumercindo Saraiva, 54, Jardim Europa São Paulo
Abertura 12 de fevereiro de 2019 (terça-feira), a partir das 19h
Período expositivo 13 de fevereiro a 23 de março de 2019
Visitação segunda a sexta-feira, das 10h às 19h | sábados, das 11h às 15h
Saiba mais sobre as informações da exposição



Publicada originalmente em ARCOweb em 11 de Fevereiro de 2019
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora