Guia explica como aplicar a NBR 15.575, que já está em vigor. Faça o download!

Antes válida para projetos de edifícios de até cinco pavimentos, agora a NBR vale para todos os novos edifícios residenciais

Entrou em vigor, no último dia 19, a NBR 15.575, norma brasileira relativa ao desempenho de edificações habitacionais e emitida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Isso significa que, a partir de agora, todos os projetos que forem encaminhados para aprovação em órgãos públicos devem atender a todas as exigências contidas na norma.

Antes válida para projetos de edifícios de até cinco pavimentos, agora a NBR vale para todos os novos edifícios residenciais, e determina questões como a vida útil de sistemas, além de estabelecer as responsabilidades legais de cada um dos sujeitos ligados às edificações: construtores, incorporadores, projetistas, fabricantes de materiais, administradores e usuários.

A NBR é composta pelos seguintes itens: Requisitos Gerais (NBR 15.575-1), Sistemas Estruturais (NBR 15.575-2), Sistemas de Pisos (NBR 15.575-3), Sistemas de Vedações Verticais Internas e Externas (NBR 15.575-4), Sistemas de Coberturas (NBR 15.575-5), e Sistemas Hidrossanitários (NBR 15.575-6).

Faça o download do guia sobre a NBR 15.575 que a Câmara Brasileira da Indústria da Construção, a CBIC, preparou para arquitetos e construtores: www.cbic.org.br