Centro histórico de São José, em SC, é tema de concurso

Competição abrange trecho entre a Praia Comprida e o acesso a Ponta de Baixo, com foco na Igreja Matriz e a Praça Hercílio Luz

Em parceria com a prefeitura de São José, o departamento de Santa Catarina do Instituto de Arquitetos do Brasil acaba de lançar o concurso nacional para Requalificação Urbana do Centro Histórico de São José.

A competição vai abranger o trecho entre a Praia Comprida e o acesso a Ponta de Baixo, com foco na Igreja Matriz e a Praça Hercílio Luz.

Em duas etapas, os projetos podem ser entregues até dia 10 de março de 2014 e serão avaliados por um júri formado por arquitetos, empresários da região e membros da comunidade local.

Os três melhores trabalhos serão anunciados dia 25 do mesmo mês premiando o primeiro colocado com 40 mil reais, o segundo com 20 mil reais e o terceiro lugar com R$ 10 mil.

“A revitalização do Centro Histórico de São José será um marco para a cidade e um resgate do passado, que acompanha o futuro”, comentou o vice-prefeito de São José, José Natal Pereira.

Os interessados devem se inscrever até dia 31 de janeiro pelo iab-sc.org.br.