Elisabete França lança livro Arquitetura em Retrospectiva

A publicação, que apresenta uma análise das 10 Bienais de São Paulo, será lançada na próxima segunda-feira, 18 de dezembro, no IAB-SP


(Foto: divulgação)

Na próxima segunda-feira, 18 de dezembro, às 18h30, na sede do IAB-SP, será lançado  “Arquitetura em Retrospectiva: 10 Bienais de São Paulo”, novo livro de Elisabete França. Produzida a partir de densa pesquisa realizada pela arquiteta, a publicação mostra como as bienais de arquitetura se tornaram o espaço preferencial de divulgação da produção brasileira ao longo de quatro décadas.

A autora também relata sobre os percursos escolhidos pela organização e curadoria de cada uma das dez exposições, bem como os temas e formatos adotados, além de reformulações ocorridas, dificuldades enfrentadas e lições de experiência para as próximas edições.

Com edição da KPMO Cultura e Arte e prefácio assinado pela arquiteta Mônica Junqueira de Camargo, o livro foi viabilizado por campanha de financiamento no Catarse, que rendeu mais do que o estimado e possibilitou a publicação bilíngue da obra (português e inglês) – a tradução é de Maria Cristina N. V. Vasconcelos e Maria Teresa Diniz.

 

Lançamento do livro “Arquitetura em Retrospectiva: 10 Bienais de São Paulo”
Local 
Sede do Instituto de Arquitetos do Brasil – São Paulo (IAB-SP)
Endereço Rua Bento Freitas, 306 – 1o andar, Centro – São Paulo (SP)
Data 18 de dezembro de 2017 (Segunda-feira)
Horário 18h30
Evento gratuito e aberto ao público