Museu da Energia de São Paulo terá anexo desenhado por Hector Vigliecca



O arquiteto Hector Vigliecca é o autor do projeto de arquitetura para o novo edifício que será construído ao lado do Museu da Energia de São Paulo, localizado no bairro do Bom Retiro, região central da capital paulista.

A instituição ocupa dois casarões tombados, o principal deles construído em 1894 pela família de Santos Dumont. Posteriormente, o local abrigou um colégio e a sede da Sociedade Pestalozzi até se tornar um cortiço, no início dos anos 1980. Desde 2005, abriga o museu.

Criado por iniciativa do secretário estadual de Energia, José Aníbal, o novo espaço abrigará o Núcleo de Documento e Pesquisa da Fundação Energia e Saneamento cujo acervo, hoje, está guardado em um galpão no Cambuci. Trata-se de um dos maiores acervos de fotografias históricas do Brasil e de peças relacionadas ao fornecimento de energia e saneamento no estado.

O projeto de Vigliecca prevê, além de espaço expositivo e acervo, um auditório, setor administrativo e cafeteria. Com custo previsto em 12 milhões de reais, as obras devem durar um ano e começar ainda em 2013.





Publicada originalmente em ARCOweb em 05 de Março de 2013

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora