Projeto em Singapura é escolhido como Edifício do Ano

O edifício de uso misto projetado pelo escritório local WOHA Architects ganhou o prêmio principal do World Architecture Festival (WAF)

Kampung Admiralty, Singapura, por WOHA (Foto: Darren Soh)

Com uma abordagem em camadas e foco em sustentabilidade, o projeto multiúso Kampung Admiralty, situado em Singapura, foi eleito o Edifício do Ano 2018 pelo World Architecture Festival (WAF). 

A edificação assinada pelo escritório local WOHA Architects aglutina espaços comerciais, residenciais e de saúde em meio a amenidades e serviços comunitários, além de contar com extensos terraços verdes.

O Edifício do Ano é escolhido no terceiro e último dia do WAF, a partir de uma lista de vencedores em 32 categorias. Os projetos premiados foram anunciados durante os primeiros dois dias do festival, que este ano foi realizado de 28 a 30 de novembro, em Amsterdã.

No dia 30 também foi escolhido o Projeto Futuro do Ano 2018: Sebastian Monsalve e Juan David Hoyos venceram a categoria com o Medellin River Parks / Botanical Park Master Plan, em Medellín, na Colômbia. 

O júri foi constituído pelo fundador da escola de arquitetura Tsinghua, Li Xiadong; pela fundadora do MVRDV, Nathalie de Vries; pelo fundador da Cooper Grana Nicolini Arquitectos, Frederick Cooper Llosa; e pela chefe do departamento de Arquitetura da Universidade de Johannesburg, Lesley Lokko.

Segundo a comissão julgadora, trata-se de um projeto com lições potenciais para cidades e países em todo o mundo.

Veja a lista de vencedores gerais e por categoria do WAF 2018.