Vitória lança concurso milionário para revitalização de sua orla

Vencedor deve assinar um contrato de mais de dois milhões de reais para a execução do projeto

A Prefeitura de Vitória, em parceria com o departamento do Espírito Santo do Instituto de Arquitetos do Brasil, lança o “Concurso Público Nacional de Estudos Preliminares de Urbanismo, Paisagismo e Arquitetura para a Orla Noroeste”, que traz como tema “o passeio contínuo pela orla noroeste”.

Em etapa única, a competição vai escolher o projeto arquitetônico, urbanístico e paisagístico mais adequada para as intervenções previstas pela administração da cidade. Abrangendo uma área de aproximadamente 760 mil metros quadrados, a proposta vencedora será o ponto de partida para um amplo plano diretor da orla noroeste.

O escritório ou arquiteto vencedor assinará um contrato estimado em 2,3 milhões de reais com a prefeitura de Vitória para a execução do projeto, além de um prêmio de 125 mil reais. Os segundos colocados receberão 75 mil reais e 50 mil reais, respectivamente.

Com uma taxa no valor de 200 reais, as inscrições podem ser feitas pelo site do concurso até o dia 31 de janeiro de 2014. Já a entrega dos projetos tem como prazo final o dia 10 de março de 2014 até às 18h e devem ser enviadas pelos Correios ao IAB/ES.

Composta pelos arquitetos Luis Eduardo Indio da Costa, Milton Esteves Junior, Sandra Monarcha e Neílson Guimarães, a comissão julgadora irá divulgar o resultado final, em ceronômia oficial, no dia 25 de março.

Para mais detalhes sobre o concurso e o edital completo, acesse www.concursoorlanoroeste.com.br