Conteúdo Terracor

Qualidade, inovação e estética diferenciada

Buscando atender às mais variadas necessidades de arquitetos, designers e decoradores, a Terracor desenvolve e fabrica há mais de 25 anos tintas e acabamentos de parede com alto padrão de qualidade e estética diferenciada. Seu vasto portfólio resulta do investimento constante em novos produtos, técnicas inovadoras e tendências de cores

Especializada na produção de revestimentos de alto padrão, a Terracor conta em suas fórmulas com as melhores matérias-primas existentes e pigmentos com alta resistência à luz, o que confere excelência ao resultado final. Com o investimento permanente em inovação, a empresa pioneira, sediada em São Paulo, amplia seu portfólio oferecendo produtos cada vez mais alinhados às tendências do mercado de arquitetura e design brasileiro e internacional.

Profissionais altamente qualificados desenvolvem em um centro de pesquisa revestimentos de parede sofisticados e com cores exclusivas, formuladas sob medida para atender às especificações mais exigentes. Além disso, todos os produtos são atóxicos, à base de água e resina acrílica, e cargas minerais inertes.

“Desde a sua criação, a Terracor tem a consciência de desenvolver produtos sustentáveis, com altíssimo padrão de qualidade e estética diferenciada, para atender às necessidades de arquitetos, designers e decoradores”, explica o arquiteto Leo Laniado, idealizador da empresa - que nasceu em 1993 após sua parceria com o químico Osiel Pereira, atual diretor de produção. Segundo Pereira, “o Originale, primeiro produto da Terracor, foi formulado para resgatar os ares das antigas vilas italianas - terracotas, ocres, ferrugens, terras queimadas e outras terras”.

Atualmente, o portfólio extenso conta com uma ampla gama de linhas, como o Predial, desenvolvido para uso em grandes obras, ou o Eco, composto por 85% de materiais reciclados e renováveis e com baixa emissão de componentes orgânicos (VOC), que foi vencedor do prêmio de sustentabilidade Planeta Casa e certificado pelo Green Building Council Brasil.

O produto Aço Corten foi a escolha dos arquitetos Eduardo Sáinz e Lilian Glayna Sáinz, do escritório 1:1 arquitetura:design, para a Casa Clara, situada em Brasília e nomeada entre as 50 casas mais populares do mundo no primeiro semestre de 2017. O acabamento único foi usado nas superfícies das fachadas, que possuem porções com painéis de vidro e cobogós, favorecendo a estética austera e brasileira almejada no projeto.

Outra preocupação da Terracor é oferecer suporte técnico eficiente em todas as etapas: orientação à quantificação, preparação de campo e aplicação; consultoria a projetos especiais e customização; além de pós-venda e manutenção.

Os produtos Terracor são encontrados em São Paulo no espaço A Estufa (R. Wisard, 53 - Vila Madalena) e nas principais capitais do Brasil através de representantes. Além do Prêmio de Design - Museu da Casa Brasileira, ganhou por seis anos, na categoria Acabamentos para Paredes, o prêmio Top of Mind. Confira a diversidade de linhas no catálogo virtual Terracor.

 

www.terracor.com.br
0800 550 026

Texto de | Publicada originalmente em Projeto Design na Edição 448
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora