Em Palhoça, uma cidade para as pessoas | Por Adilson Melendez

O slogan inicial era Cidade Universitária; o atual, Cidade Criativa. O primeiro em razão do elemento âncora da concepção do bairro: as instalações da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul); o mais recente devido à crença de empreendedores em que reunir pessoas com conhecimentos, posições sociais e profissões distintas - não apenas em escritórios, mas no espaço público, em bares, cafés e restaurantes - favorece o surgimento de novos negócios. O texto (e as fotos de Nelson Kon) a seguir destacam aspectos da Cidade Pedra Banca em Palhoça (SC), bairro que pode fazer o município descolar-se do rótulo de cidade-dormitório.


(Fotos: Nelson Kon)

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 6,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 6,99 mensaisJá sou assinante