Conteúdo Vault

Segurança e sustentabilidade em escola internacional

A unidade em São Paulo da Avenues - The World School, escola com sede em Nova York, foi inaugurada em agosto deste ano. Com projeto de retrofit focado em sustentabilidade, assinado por aflalo/ gasperini arquitetos, a edificação, situada em terreno com mais de 40 mil metros quadrados no bairro nobre Cidade Jardim recebeu solução de blindagem arquitetônica desenvolvida pela Vault, marca do grupo ASSA ABLOY

Fundada em 2012, em Manhattan, famoso bairro de Nova York, a Avenues - The World School escolheu a capital paulista para abrigar a primeira filial do seu projeto de expansão mundial. Desde agosto deste ano, o edifício onde antes funcionava uma seguradora acomoda as instalações da escola internacional. Para receber a nova função, a edificação situada em lote de 40 mil metros quadrados, no bairro Cidade Jardim, passou por retrofit assinado por aflalo/gasperini arquitetos.

Adotando soluções de construção sustentável, o escritório projetou novas fachadas, distribuiu as diferentes séries escolares nos pavimentos e criou espaços internos para a visualização e circulação entre os mesmos. Nas coberturas, espaços de lazer permitem a conexão com a cidade. Também construiu um novo edifício adjacente para atividades complementares. Ressaltando a arquitetura do prédio, os interiores marcados por pé-direito duplo, jardins e variedade de cores têm projeto do DM/AM Arquitetura.

Para a maior segurança da instituição de ensino, foi criada pela Vault, marca do grupo ASSA ABLOY, uma guarita composta por painel, caixilho de vidro e porta blindada. Há mais de duas décadas fabricando e fornecendo barreiras físicas, controle de acesso e sistemas integrados de alta segurança, a Vault também desenvolve soluções de blindagem arquitetônica sob medida.

A personalização permite aliar os níveis de proteção balística aos pedidos dos clientes, originando projetos de segurança com materiais, tamanhos e acabamentos exclusivos. A blindagem da Vault não compromete a integridade arquitetônica das estruturas, fundamental em projetos de retrofit, como é o caso da escola Avenues. Outra vantagem é o sigilo total desde o contato inicial com o cliente até a finalização do processo.

A blindagem arquitetônica também pode ser realizada em janelas, alvenarias e vidro, em projetos residenciais, comerciais, corporativos e industriais. É possível criar projetos de segurança complexos, com integração entre parte mecânica e eletrônica, com isolamento térmico e acústico, e com sistemas de controle de acesso e automação de sua abertura e fechamento.

A escola Avenues também conta com outros produtos de marcas da ASSA ABLOY: 210 portas corta-fogo da Metalika, barras antipânico, molas aéreas, fechaduras Tesa e fechaduras da Linha Professional CJ 517 IN da La Fonte.

O grupo internacional, reconhecido por suas soluções de alta segurança, também tem a sustentabilidade como uma das suas prioridades: é pioneiro no uso do cromo ecológico, que não é tóxico e não agride o meio ambiente, realiza tratamento e reutilização da água em sua unidade de produção, além de ser o único do mercado de ferragens com as certificações internacionais de gestão ambiental ISO 14001 e gestão de qualidade ISO 9001. Junto ao Green Building Council Brasil (GBC Brasil) - ONG que concede o selo Leed - divulga a construção sustentável em todo o território brasileiro.

www.vault.com.br
vendas@vaultbr.com
(11) 5693-4450

Texto de | Publicada originalmente em Projeto Design na Edição 445
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora