aflalo/gasperini arquitetos: Edifício corporativo Berrini One, São Paulo

O edifício corporativo de 140 metros de altura, apresenta lajes de 366 a 2,3 mil metros quadrados

A edificação, construída pela Bueno Netto com vista para o Rio Pinheiros, está situada no ponto de convergência entre a Vila Olímpia, as avenidas Engenheiro Luís Carlos Berrini e dos Bandeirantes e a Marginal Pinheiros, região corporativa nobre de São Paulo.

Siga-nos no Facebook

A torre de alto padrão é dividida em três zonas: a zona 1, com cinco andares; a 2, com dez; e a zona 3, composta por 15 andares. As lajes de escritórios têm metragens de 366 a 2,3 mil metros quadrados.

“O projeto do edifício explora o escalonamento e a marcação das juntas, definindo planos que ressaltam essas camadas”, explica o escritório aflalo/gasperini arquitetos, autor do projeto.

As fachadas são inteiramente envoltas por vidro. A face voltada para a rua apresenta uma curva suave. Nas fachadas leste e oeste, foram criados alguns terraços para oferecer sombra e enfatizar a verticalidade da construção.

O acesso ao edifício, que não possui recepção, é totalmente automatizado. A entrada é realizada por meio de tecnologia de reconhecimento fácil e QR Code - no caso de visitantes - interligado à chamada de elevadores.

O alto desempenho ambiental é proporcionado pela cogeração de energia, utilização de água de reúso, entrada de energia em média tensão, elevadores com recuperação de energia cinética, entre outras soluções.

A logística também foi uma preocupação do projeto. O acesso e a circulação de serviços é totalmente independente, com áreas para veículos e espaço para carga e descarga isolados do ambiente social.



Ficha Técnica

Berrini One
Local São Paulo, SP
Área do terreno 10.966,54 m²
Área construída 68.476,90 m²
Arquitetura Aflalo/Gasperini Arquitetos
Decoração Moema Wertheimer
Paisagismo SOMA e HUS Arquitetos
Construção Bueno Netto
Fotos
 Ale Dias Fotografia

Publicada originalmente em ARCOweb em 22 de Outubro de 2015
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora