Arquitetura autoproduzida é um dos temas centrais do UIA 2020 Rio

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) definiu cinco temas que nortearão o Congresso Mundial da União Internacional de Arquitetos (UIA), que será realizado no Rio de Janeiro em 2020

Os temas foram definidos na última semana, em São Paulo, durante reunião do Conselho Superior do IAB (Cosu). São eles: arquitetura e cultura - papel, responsabilidades, modos de produção; arquitetura autoproduzida; cidade e ambiente; urbanismo e o desenho da cidade; e metrópoles, cidades médias: infraestrutura e gestão.

Siga-nos no Facebook

Segundo o IAB, a ideia é que os assuntos sejam trabalhados nos principais eventos que antecedem o UIA 2020 Rio, como o Congresso Brasileiro de Arquitetos e a Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, além de outros seminários preparatórios previstos para todo o Brasil.

A expectativa é de que o UIA 2020 Rio, que traz o tema principal "Todos os Mundos. Um só mundo. Arquitetura 21”, receba mais de 15 mil arquitetos de diversos países para discutir a atual realidade urbana, expressa através da diversidade e da multiplicidade de formas de construção das cidades, e promover a inserção da profissão na sociedade.

O próximo Congresso Mundial da UIA acontece em Seul, Coreia do Sul, em 2017.

    Publicada originalmente em ARCOweb em 07 de Agosto de 2015
    • 0 Comentários

    ENVIE SEU COMENTÁRIO

    Assine PROJETO e FINESTRA!
    Acesso completo grátis para assinantes


    Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

    Assine agora