Blocos de madeira e vidro marcam edifício do BIG em Estocolmo

O prédio residencial escalonado, atualmente em construção, terá terraço coberto por folhagem, buscando sintonia com o entorno

O escritório Bjarke Ingels Group (BIG) divulgou imagens de seu mais novo projeto em Estocolmo. Marcado por uma volumetria escalonada, o edifício residencial está sendo construído ao lado de um famoso parque da capital sueca, o Royal National City Park.

Siga-nos no Facebook

A edificação é composta por quatro seções retangulares com diferentes inclinações e dispostas em torno de um pátio central. Os blocos dos 140 apartamentos são marcados por painéis de vidro e terraços de madeira que receberão plantas diversas.

A forma do 79 & Park remete ao 8 House, famoso projeto do BIG em Copenhague, Dinamarca. A ideia da volumetria, segundo o escritório, foi seguir o contexto, buscando aproveitar as melhores vistas. Além disso, serão utilizadas unidades pré-fabricadas de tamanhos padronizados, o que diminuirá o custo das obras.

O térreo receberá inúmeros espaços comerciais. Já uma plataforma pública no ponto sudoeste do prédio permitirá aos visitantes uma ampla vista para o parque.

Publicada originalmente em ARCOweb em 09 de Outubro de 2015
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora