Cidade do México ganhará parque linear de 1,3 quilômetros

Batizado de Corredor Cultural Chapultepec, o projeto é assinado pelo arquiteto Fernando Romero

Em meados de 2017, a Cidade do México ganhará um novo parque público linear de 1,3 quilômetros de extensão, a ser construído ao longo da histórica e central avenida Chapultepec. Com objetivo de devolver áreas verdes aos cidadãos e incentivar melhorias na mobilidade urbana, o projeto foi concebido pelo arquiteto local Fernando Romero, do escritório FR-EE.

Batizado de Corredor Cultural Chapultepec, o programa prevê a implantação de equipamentos para práticas de atividades esportivas, educacionais e culturais, além de passarelas para pedestres e pistas para bicicletas, skates e patins, a fim de reduzir a ocorrência de acidentes na via, considerada um dos principais eixos de ligação da capital mexicana.

Considerando os desníveis presentes ao longo do parque, os acessos foram desenvolvidos em forma de escadas, arquibancadas e rampas. “O projeto vai organizar os arredores, dobrando as áreas verdes, melhorando a conectividade e celebrando a diversidade cultural da cidade”, afirma Romero.

Espelhos d'água e fontes complementam o plano e umidificam o ar da região. Os volumes internos a serem construídos no corredor serão revestidos por paredes de vidro translúcido, promovendo a integração constante entre os transeuntes e o futuro ecossistema do local.

Publicada originalmente em ARCOweb em 20 de Agosto de 2015
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora