Designers brasileiros exibem suas criações em showroom na Flórida

Estudiobola, Fahrer Design, NDT Design e Paulo Alves participam do Projeto Raiz, parceria entre Sindmóveis e Apex–Brasil

Showroom do Projeto Raiz (Foto: divulgação)

O Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) inauguram nesta quarta-feira, 11 de outubro, um showroom no centro de Orlando, na Flórida, EUA.

A iniciativa, chamada Projeto Raiz, visa promover o talento e os produtos de designers brasileiros, estimulando a geração de negócios aos estúdios com maturidade para atuação no mercado internacional e com interesse no mercado norte-americano. 

Ao longo de seis meses, os estúdios de design Estudiobola, Fahrer Design, NDT Design e Paulo Alves continuarão o trabalho já apresentado em maio deste ano na principal vitrine do setor na América do Norte, a International Contemporary Furniture Fair (ICFF).

Cada estúdio vai expor cerca de 20 peças no local, além de ter um catálogo com mais de 280 produtos disponível aos interessados.

De acordo com os estúdios, para criar raízes no concorrido mercado norte-americano, são necessárias consistência e descoberta da melhor estratégia de negócio adaptada ao mix de produto. 

A ação é parte dessa estratégia de internacionalização, participação e fortalecimento dos designers brasileiros nos Estados Unidos. O objetivo é estimular experiências positivas, o desejo de aquisição e a contratação desses profissionais.

Publicada originalmente em ARCOweb em 10 de Outubro de 2017
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora