Divulgadas imagens do projeto de modernização do Serra Dourada

O estádio projetado por Paulo Mendes da Rocha em Goiânia, em 1975, está sendo revitalizado pelo escritório GCP Arquitetos

O estúdio paulistano GCP Arquitetos divulgou recentemente imagens em perspectiva do projeto de modernização do Estádio Serra Dourada, em Goiânia, Goiás.

Siga-nos no Facebook

A estrutura projetada pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha e inaugurada em 1975 ganhará camarotes, auditório e zona mista para imprensa, extensão da arquibancada inferior com cadeira até o nível do gramado, telão, entre outras melhorias.

Mendes da Rocha, vencedor do Pritzker de 2006, visitou este ano a sede do GCP Arquitetos para apresentar os conceitos fundamentais do projeto e conhecer as mudanças planejadas.

Segundo Sergio Coelho, sócio-fundador do GCP, a intervenção visa “adequá-lo às necessidades atuais e manter e reforçar as virtudes do partido original, garantindo o uso futuro daquela obra de extrema qualidade arquitetônica e urbanística”.

O escritório venceu licitação pública feita pelo governo do estado de Goiás e foi contratada no início deste ano pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop). A previsão é que as obras terminem em 2016.

Publicada originalmente em ARCOweb em 03 de Setembro de 2015
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora