Edifício no Sri Lanka abrigará jardim vertical mais alto do mundo

Com 170 metros de altura, o edifício residencial Clearpoint passará a abrigar o jardim vertical mais alto do mundo. Projeto do escritório Milroy Perera, o conjunto está sendo construído na cidade de Rajagiriya, sudoeste do Sri Lanka.

Os jardins, dispostos ao longo dos terraços, serão equipados com um sistema integrado de irrrigação por gotejamento, evitando a necessidade de rega e reduzindo o consumo de água potável por meio de reuso.

Além da função estética, as espécies foram escolhidas a fim de promover o isolamento acústico, diminuir a temperatura e aumentar a qualidade do ar nos apartamentos.

Instalada na cobertura, a rede de painéis fotovoltaicos será capaz de gerar energia suficiente para abastecer todas as áreas comuns do edifício, bem como elevadores e os sistemas de água e esgoto.

O edifício contará ainda com um programa de reciclagem de lixo, em que o material recolhido será comercializado e a renda obtida será revertida para a manutenção das instalações a fim de abater custos condominiais.

A expectativa é de que as obras sejam concluídas no final de 2015.

Publicada originalmente em ARCOweb em 23 de Janeiro de 2015
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora