Arquitetos podem solicitar linha de crédito para negócios no exterior

Segundo informações do jornal Valor Econômico, o Proex Equalização - programa de financiamento às vendas externas - volta a aprovar novas operações nos próximos dias, após meses parado

O Proex Equalização é um mecanismo do governo federal de apoio às exportações brasileiras, em sua fase de comercialização (pós-embarque), a custos compatíveis com os praticados no mercado internacional.

Siga-nos no Facebook

De acordo com a reportagem do jornal Valor Econômico, desde novembro de 2014 não eram aprovadas novas operações no Proex Equalização.

O programa é voltado a empresas brasileiras de qualquer porte, exportadoras de bens e serviços, tendo como beneficiário da equalização as instituições financeiras financiadoras.

Para o Built by Brazil, programa de internacionalização da arquitetura brasileira, a notícia é importante para os escritórios que buscam linha de crédito com juros competitivos para realizar operações no exterior e viabilizar negócios.

Ainda segundo o Valor Econômico, uma nova tabela de equalização será aplicada pelo Banco do Brasil, responsável por repassar os recursos do Proex para as instituições financiadoras, nas novas operações. 

O jornal também revela que, este ano, o investimento no programa é de 1,5 bilhão de reais, cerca de 30% a mais do que em 2014.

Saiba mais sobre o Proex aqui.

    Publicada originalmente em ARCOweb em 27 de Julho de 2015
    • 0 Comentários

    ENVIE SEU COMENTÁRIO

    Assine PROJETO e FINESTRA!
    Acesso completo grátis para assinantes


    Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

    Assine agora