Documentário explica reocupação do centro de SP por arquitetos e artistas

Documentário de 12 minutos fala das galerias, espaços culturais e artistas que habitam a região central da cidade

No mês de comemoração dos 462 anos da cidade de São Paulo, a Red Bull - que mantém um espaço cultural com concorrida programação internacional na região central de São Paulo - lança o documentário ARTE | TERRITÓRIO. Com 12 minutos de duração, o vídeo retrata como a região central da capital paulista é ocupada por artistas visuais e espaços culturais.

O arquiteto e crítico de arte Guilherme Wisnik e a arquiteta e urbanista Paula Santoro explicam a dinâmica de ocupação do centro de São Paulo a partir do panorama da arte contemporânea e da história da capital paulista como berço do modernismo no Brasil.

Para isso, os artistas Felipe Morozini (que vive num prédio no Minhocão), Luciano CortaRuas (Estúdio Lâmina), as diretoras artísticas Maria Montero (Phosphorus e Galeria Sé) e Fernanda Brenner (Pivô) e o curador Fernando Velázquez (Red Bull Station) falam sobre os desafios e inspirações de trabalhar nesta região.

No dia 25 de janeiro, dia do aniversário da capital, a Red Bull lança a série Música Imigrante, com três episódios nos quais apresentra seis músicos estrangeiros que se conhecem para criar uma música para a cidade.

Veja: www.redbull.com.br/sp462anos



Publicada originalmente em ARCOweb em 21 de Janeiro de 2016
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora