Galeria Pilar exibe nova mostra de Leonardo Finotti

Exposição reúne mais de 30 fotografias inéditas, retratando diversos museus pelo mundo


Museu de Arte Contemporânea de Niterói, presente na mostra (Foto: Leonardo Finotti)

Coleção de Museus é o nome da exposição fotográfica que tem vernissage hoje na Galeria Pilar, em São Paulo, a partir das 19 horas. A mostra reúne 31 fotografias inéditas em preto e branco, de autoria de Leonardo Finotti, retratando museus de países como Suíça, Portugal, Japão, Estados Unidos e Brasil, entre outros. Os textos que acompanham a mostra são de Afonso Luz.

“As fotos expostas na Galeria Pilar flertam com um olhar constitutivo sobre os museus de hoje, sem, contudo, acolher a autoimagem pop de cada um deles. Em suas fotografias, Finotti capta as linhas desenhadas, flagra as silhuetas e planos, plantas e percursos corporais, sombras e rugosidades desses edifícios que se tornaram ícones da cultura contemporânea”, informa o texto de divulgação da mostra, que ficará em cartaz até 5 de agosto.

Com uma vasta produção – o trabalho do fotógrafo vem sendo publicado nas principais revistas mundiais de arquitetura - Finotti tem algumas de suas fotos reunidas no acervo de museus como o MoMA (Nova York, Estados Unidos), Carnegie Museum, (Pittsburgh, Estados Unidos), MOT (Tóquio, Japão), Buendner Kunstmuseum(Chur, Suíça), Fundação EDP (Lisboa, Portugal), Itaú Cultural (São Paulo, Brasil), entre outros.

COLEÇÃO DE MUSEUS
Inauguração 
8 de junho, 19h às 22h
Visitação 9 de junho a 5 de agosto; de terça a sexta, das 11h às 19h, sábados, das 11h às 17h
Local Galeria Pilar
Endereço Rua Barão de Tatuí, 389 - Vila Buarque, São Paulo
Informações 11 3661-7119; www.galeriapilar.com

Publicada originalmente em ARCOweb em 08 de Junho de 2017
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora