Ibirapuera é eleito melhor parque urbano do mundo

Com projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer e paisagístico de Burle Marx na zona sul de São Paulo, o Ibirapuera lidera lista publicada pelo jornal britânico The Guardian

Apesar da lista dos 10 melhores parques urbanos do mundo criada pelo The Guardian não ter ordem classificatória, o Parque Ibirapuera recebeu o maior destaque na reportagem publicada na última sexta-feira, dia 7 de agosto.

“O parque é exuberante, curvilíneo em todas as direções, às vezes misterioso, e às vezes surge em cores poderosas”, diz o texto.

Siga-nos no Facebook

Os outros nove parque citados na reportagem são: Buttes-Chaumont (Paris); Boboli (Florença); High Line (Nova Iorque) Landschaftspark (Duisburg-Nord); Hampstead Heath (Londres); Park Gell (Barcelona); Summer Palace (Pequim); Olmsted Parks (Louisville) e Birkenhead Park (Merseyside).

A grandiosidade do parque paulistano, que possui 221 hectares, além dos projetos arquitetônico, criado por Oscar Niemeyer, e paisagístico, idealizado por Burle Marx (mas modificado e executado pelo agrônomo Otávio Augusto Teixeira Mendes), foram destacados na matéria.

Considerado o mais importante parque urbano da capital paulista, o Ibirapuera recebe, de acordo com dados da prefeitura de São Paulo, mais de 150 mil visitantes por fim de semana em busca de atividades de lazer e esporte, mas também para aproveitar sua extensa agenda cultural.

Para o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris (empresa municipal de turismo e eventos), Wilson Poit, a liderança do parque na lista ressalta a importância dele para a cidade.

Publicada originalmente em ARCOweb em 12 de Agosto de 2015
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora