Mendes da Rocha, Jaime Lerner e Índio da Costa em evento no Rio

A II Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo serve como preparação para a UIA.2020.Rio e será transmitida online pelo CAU/BR

Paulo Mendes da Rocha, Jaime Lerner e Índio da Costa, personagens luminares da arquitetura brasileira, serão os palestrantes magnos da II Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo, que será realizada entre 7 e 10 de outubro, no Rio de Janeiro.

Promovida pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), a reunião tem como tema “Todos os Mundos – Rumo a UIA.2020.Rio” – trata-se de referência ao 27º Congresso Mundial de Arquitetos, que também será realizado no Rio de Janeiro, em 2020. No caso deste, o mote é “Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21”.

Parte da programação da conferência consiste em mesas-redondas sobre assistência técnica social, a renovação dos centros urbanos, a resistência das periferias, criatividade na arquitetura e a necessidade de projeto completo para licitação de obras públicas. Haverá, ainda, debates sobre temas diretamente relacionados à ética, planejamento, exercício profissional e sobre a organização e atuação do CAU nos seus cinco anos de fundação.

As conclusões da conferência têm caráter de recomendação ao CAU e ao 27º Congresso Mundial de Arquitetos.

Não há mais vagas para participar presencialmente do evento, porém, será realizada transmissão online pelo site do CAU/BR, a partir das 19h de sábado, 7 de outubro.

Mais informações e programação completa no site do CAU/BR.