Dietmar Starke e Alexandre Pessoa: Praça do Conhecimento, RJ

Cultura, capacitação digital e noções de cidadania são itens do programa das unidades da Nave e da Praça do Conhecimento. Até meados de outubro, haviam sido implantadas cinco naves e duas praças. O “cientista” por trás do projeto das naves é Dietmar Starke, que também assina a proposta urbanístico‑arquitetônica da Praça do Conhecimento Padre Miguel, junto com Alexandre Pessoa.

Desde meados do ano passado, para os moradores de Padre Miguel, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, o ato de passear na praça ganhou nova conotação. Implantada na esquina das ruas Bom Sossego e Açafrão, a praça permite caminhadas, corridas e o lazer tradicional, mas ultrapassa as funções de um espaço tradicional desse tipo. Implantada no terreno onde, por quase três décadas, esteve abandonada a estrutura de um hospital público, a Praça do Conhecimento Padre Miguel recebe também os moradores para mostrar-lhes o universo da cultura digital nas suas variadas configurações.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 6,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 6,99 mensaisJá sou assinante