Tria Arquitetura: Estúdio, São Paulo

Identidade em 27 m²

Seguindo tendência contemporânea de redução dos espaços, o projeto busca, de forma criativa, manter medidas confortáveis e priorizar a privacidade dos moradores

Com proposta adaptável a diferentes tipos de moradores, as sócias Marina Cardoso de Almeida e Sarah Bonanno - Tria Arquitetura - criaram um projeto de metragem reduzida (27 metros quadrados) com soluções inteligentes no bairro Vila Olímpia, zona oeste de São Paulo.

A primeira escolha foi isolar o espaço onde fica a cama com uma parede de tijolos vazados de concreto de maneira que não prejudicasse a luminosidade proveniente de uma única abertura: a janela da cozinha. O banheiro também foi escondido por uma persiana que permite privacidade e entrada de iluminação natural.

Com a intenção de aproveitar cada centímetro do estúdio, as arquitetas criaram um único móvel conector dos ambientes. A base de madeira freijó que abriga, ao mesmo tempo, a cama e o sofá, chega até a cozinha com função de assento e gaveta.

Com uso de tons crus e móveis sob medida para maior flexibilidade, a área que funciona como cozinha, sala de jantar e lavanderia foi ampliada com a incorporação da varanda, que ocupava cerca de 7 metros quadrados do apartamento.

Com soluções simples e que não envolvem procedimentos trabalhosos ou caros, segundo relatou o escritório em memorial, criou-se a atmosfera de casa e fez-se viver, de fato, os ambientes do espaço.



Ficha Técnica

Studio Vila Olímpia
Local
São Paulo, SP
Data de conclusão da obra
2017
Área de intervenção
 27 m2

Arquitetura e interiores
Tria Arquitetura - Sarah Bonanno, Marina Cardoso de Almeida (autoras); Gabriela Eberhardt (colaboradora)
Fotos Alessandro Guimarães

Fornecedores

Neorex (parede cobogó)
Oppa (mesa central)
Dekora (persianas)
TokStock (tapete)
Leroy Merlin (futon)
Lepri Cerâmicas (revestimento de tijolinho)
Storehouse homedecor, Collector, Macadamia (itens de produção)

Publicada originalmente em ARCOweb em 07 de Novembro de 2017
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora