Uruguai terá ponte circular projetada por Rafael Viñoly

A estrutura, que unirá os departamentos de Rocha e Maldonado, está prevista para abrir em dezembro

A ponte Laguna Garzón, projetada por Rafael Viñoly, arquiteto uruguaio com escritório-sede em Nova York, chama atenção por sua forma circular e pelas dimensões: 51,5 metros de raio e 323 metros de largura.

Siga-nos no Facebook

A estrutura de concreto armado, apoiada sobre pilotis, ligará os departamentos de Rocha e Maldonado, no Uruguai, e poderá ser acessada por automóvel, bicicleta ou a pé.

A faixa de rodagem tem 5 metros de largura e a circulação de cada mão será restrita a metade da ponte. Ou seja, ela não funcionará como uma rotatória, mas cada via irá se mover para a direita, a partir da faixa de rodagem de acesso até a saída.

Inicialmente, a inauguração do empreendimento estava prevista para novembro, porém, Viñoly não ficou satisfeito com os parapeitos do perímetro e mandou que fossem refeitos. Serão 830 metros de aço galvanizado.

A obra iniciada em março de 2014 por iniciativa do governo federal uruguaio e do empresário argentino Eduardo Constantini tem custo de 11 milhões de dólares, segundo o site Clarín.

Veja o vídeo:



Publicada originalmente em ARCOweb em 17 de Novembro de 2015
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora