WDCD debate papel do design para um mundo sustentável

Como o design pode criar soluções para um futuro sustentável é tema da terceira edição do What Design Can Do São Paulo

Foto: divulgação / WDCD

Nos próximos dias 22 e 23 de novembro, na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) em São Paulo, um time de palestrantes e variados workshops buscarão instigar a imaginação de designers para o desenvolvimento de novos modelos para repensar a maneira como comemos, como vivemos e como produzimos a nossa energia.

Entre os participantes brasileiros do evento internacional What Design Can Do (WDCD), que acontece pela terceira vez na capital paulista, estão Guto Requena, Marko Brajovic, Bebel Abreu, Juliana Proserpio, Fred Gelli e Levi Girardi.

A apresentação, que terá tradução simultânea, será feita pela brasileira Gisele Kato, editora-chefe do canal Arte 1, e pelo holandês Lucas Verweij, presidente do comitê de design do Dutch Creative Industries Fund, que se dedica a atividades que inspiram curiosidade e inovação. 

Durante o evento, será apresentada a grande final do Climate Action Challenge, competição mundial que reúne ideias para lidar com os efeitos das mudanças climáticas, no qual o arquiteto croata naturalizado brasileiro Marko Brajovic e o espanhol Ignacio Martí são um dos 35 finalistas.

Haverá ainda espaços, próximos ao palco principal do Teatro FAAP, destinados a workshops interativos, grupos de discussões e aulas comandadas por designers visionários, onde o público poderá se engajar com temas como: “Justiça social pelo design thinking”; “Materiais sustentáveis | ecosexy”; “O fim dos carros ou um novo começo?”; entre outros.

Veja a lista completa de palestrantes


WHAT DESIGN CAN DO SÃO PAULO 2017
Local Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)
Endereço
Rua Alagoas, 903, Higienópolis - São Paulo (SP)
Data
22 e 23 novembro (quarta e quinta-feira)
Horário 10h às 18h
Ingressos e mais informações www.whatdesigncando.com.br

Publicada originalmente em ARCOweb em 13 de Novembro de 2017
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora