Arquitetura Nacional cria ladrilhos com traços contemporâneos

A linha, inspirada em formas de animais, é opção para projetos que buscam o legado da boa arquitetura brasileira aliado ao design minimalista


(Foto: divulgação)


Com a intenção de transformar os tradicionais ladrilhos hidráulicos em peças de layout inovadoras, o escritório com sedes em Porto Alegre e São Paulo Arquitetura Nacional firmou parceria com a empresa Brasil Imperial para desenvolver a linha inspirada nas formas de três animais: girafa, jiboia e crocodilo.

Os três modelos – homônimos aos mesmos animais - possuem traços que se resumem em linhas simples, variando entre retas e curvas suaves. Todos são passíveis de composições variadas, ou seja, dão liberdade ao usuário de criar a paginação de piso de acordo com sua preferência. Os resultados acabam sendo os mais variados: tanto mais geométricos quanto mais despojados, dependendo do posicionamento dos módulos.

Mesmo sendo compostos por cores quentes - como vermelho, rosa e mostarda - a linha também oferece modelos em azul, como opção de tom frio, além do branco gelo e cinza concreto. As opções de módulos figurativos podem, ainda, intercalar-se com os monocromáticos, gerando boa impressão visual, sem carregar o ambiente. As peças são produzidas individualmente através de processo artesal, o que retoma a cultura da produção dos ladrilhos.



Publicada originalmente em ARCOweb em 16 de Maio de 2018
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora