Arealis: Sede Linx, São Paulo

A monotonia não tem vez!

Inaugurado este ano, o novo espaço de trabalho da empresa de software Linx chama a atenção pela diversidade de materiais e cores, mas também por suas formas curvas orgânicas

A nova sede da Linx está organizada em cinco pavimentos do edifício de 24 andares Birmann 21, localizado na avenida das Nações Unidas, zona oeste da capital paulista. Especialista em projetos corporativos, a empresa Arealis - de origem francesa, mas com sede no Brasil desde 2012 - buscou unir, por solicitação do cliente, tecnologia e integração no espaço de 6 mil metros quadrados de área.

Inspirada nas últimas tendências dos escritórios de tecnologia do mundo, a ideia foi projetar um escritório com o conceito de “showroom tecnológico”, mas também dotado de áreas de staff, colaborativas, individuais, de reunião, de treinamento e para descompressão de 1.100 profissionais que trabalham na empresa de fornecimento de softwares de gestão empresarial.

Segundo a Arealis, funcionários, clientes e parceiros de negócios passam por uma experiência de imersão assim que chegam à recepção. Ali, uma projeção holográfica destaca o logo da Linx.

Diversos elementos curvos orgânicos estão distribuídos em torno do “passeio urbano”, conectando de forma harmônica todos os ambientes e tornando o percurso mais dinâmico. A proposta também se destaca por sua variedade de materiais e presença de cores quentes (variações das cores do logo).

As estações de trabalho estão posicionadas entre o núcleo central e a fachada de vidro da torre. Há diversos pontos desenvolvidos para as trocas informais e o trabalho colaborativo. Em cada andar, a área de descompressão é situada no lugar mais privilegiado do layout: um terraço envidraçado com vista para a cidade.

Em síntese, o programa foi organizado para permitir o máximo de conexão entre os ambientes. "O espaço todo é altamente confluente, idealizado para promover o desenvolvimento de uma visão compartilhada", explica a empresa de arquitetura e interiores. 



Ficha Técnica

Sede Linx

Local São Paulo, SP
Data do ínicio do projeto 2017
Data da conclusão da obra
 2017
Área de intervenção 6.000 m²

Arquitetura Arealis Brasil - Jean-François Imparato (CEO), Enrico Benedetti (COO), Mariana Guedes (arquiteta sócia); Freddy Alanoca, Ana Tornesi, Jenne Soares, Heloisa De Santis, Igor Nogueira (equipe)
Execução Lock Engenharia
Iluminação Rafael Leão
Design gráfico Joachim Jacques
Holografia e projeção mapeada Gema
Fotos Maíra Acayaba

Fornecedores

Omega Light, Lux (luminárias)
Macky (móveis industriais)
Fernando Jaeger, Marka Moveis, Vitali Moveis, Tok&Stok (móveis decorativos)
Interact (divisórias)
Arkflex (divisórias articuladas)
Shaw, Beltech (carpetes)
ID Móveis (marcenaria)

Publicada originalmente em ARCOweb em 09 de Agosto de 2017
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora