Bjarke Ingels, o BIG, revitaliza área histórica de Londres

Projeto integra o plano diretor de requalificação da antiga usina termoelétrica Battersea Power Station

Após vencer um concurso internacional, o escritório dinamarquês BIG será responsável pela criação de uma ampla praça pública, que funcionará como ponto central do plano diretor de revitalização da usina termoelétrica Battersea Power Station, em Londres, desenvolvido pelo arquiteto uruguaio Rafael Viñoly.
Gehry e Foster farão 1,3 mil residências no Battersea em Londres

Já batizado de “Malaysia Square”, o projeto conta com uma série de pontes e travessias integradas, inspiradas pela paisagem do país asiático, em referência à empresa malaia que está financiando o empreendimento de oito bilhões de libras esterlinas.

O espaço central conectará todos os setores do novo Battersea, formados por mais de 1,3 mil residências, lojas e jardins desenvolvidos, em parceria, pelos arquitetos Frank Gehry e Norman Foster.

Na proposta vencedora, os arquitetos do BIG mesclaram o uso de diversos materiais rochosos ao longo do projeto, como granito, mármore, dolomita, arenito e calcário.

A praça também abrigará um anfiteatro e uma fonte moldada conforme a morfologia das flores de hibisco, planta típica da Malásia.

Publicada originalmente em ARCOweb em 10 de Dezembro de 2014
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora