Gehry e Foster farão 1,3 mil residências no Battersea em Londres

O programa integra o plano diretor de revitalização da usina termoelétrica Battersea Power Station, em Londres

Os escritórios Foster + Partners e Gehry Partners estão desenvolvendo uma série de edifícios residenciais e multiuso, que fazem parte da terceira fase do plano diretor de revitalização da usina termoelétrica Battersea Power Station, em Londres, desenvolvido pelo arquiteto uruguaio Rafael Viñoly.

Já batizado de “Prospect Place”, o complexo residencial desenhado por Frank Gehry contará com cinco torres brancas, revestidas com vidros translúcidos, enquanto o projeto de Norman Foster será composto por um extenso bloco de apartamentos, formando uma fachada ondulada de ponta a ponta.

No total, o complexo abrigará 1,3 mil residências, bem como lojas, praças públicas e jardins.

Além das obras previstas pelo plano diretor original, os escritórios adicionarão ao projeto uma rua comercial, que irá conectar a antiga usina vitoriana a uma nova estação de metrô.

O projeto original - parte de um investimento de oito bilhões de euros para revitalizar a região - engloba também a construção de centros comerciais, restaurantes, biblioteca, hotel e um centro de lazer ao longo de 17 hectares. “Nós esperamos criar um design que seja unicamente londrino, que respeite e celebre a arquitetura histórica da cidade”, afirmou Gehry.

Para o diretor de design do Foster + Partners, Grant Brooker, "o projeto tem uma visão que vai transformar esta área e criar um distrito novo e vibrante no sul de Londres, do qual todos nós poderemos sentir orgulho".

Publicada originalmente em ARCOweb em 09 de Abril de 2014
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora