Uma nova premiação de arquitetura para as Américas

Prêmio das Américas Mies Crown Hall distribuirá 75 mil dólares e bolsas de estudos no Illinois Institute of Technology

O departamento de arquitetura do Illinois Institute of Technology em Chicago, Estados Unidos, acaba de anunciar o lançamento do Prêmio das Américas Mies Crown Hall (MCHAP), que será concedido bienalmente para projetos construídos no continente americano.

Além do prêmio de 50 mil dólares para o projeto vencedor geral e 25 mil dólares para a categoria de arquitetura emergente, os dois escritórios ou arquitetos escolhidos receberão uma bolsa de pesquisa na instituição de ensino, durante um ano, quando poderão conduzir estudos sobre a temática “repensar a metrópole”.

A competição tem como objetivo prestigiar e destacar estruturas já construídas que alteram positivamente a condição humana e elevam a qualidade do ambiente construído.

Durante o mês de janeiro, um comissão composta por acadêmicos de arquitetura de todo o mundo vai nomear um projeto para participar da competição. Os escritórios ou arquitetos nomeados, por sua vez, terão cerca de quatro meses para enviar plantas, fotografias e o memorial do trabalho.

Os finalistas serão anunciados entre os meses de junho e julho e os vencedores entre setembro e outubro, durante cerimônia oficial.

“A atribuição do Prêmio das Américas desencadeará um diálogo entre arquitetos, acadêmicos e pensadores urbanos – e é nesta perspectiva que os nossos esforços serão focados em construir uma ponte entre o mundo acadêmico a, prática profissional e a realidade de nossas cidades”, afirma Dirk Denison, diretor da competição.

Para mais informações, acesse www.mchap.org

Publicada originalmente em ARCOweb em 13 de Fevereiro de 2014
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora