Arquiteta brasileira recebe prêmio 40under40 Lighting Class

Mariana Novaes, titular do estúdio Atiaîa Design, é a única profissional atuante na América Latina entre os 40 jovens mais talentosos e promissores da atualidade na área de design de iluminação

A arquiteta, urbanista e lighting designer Mariana Novaes foi selecionada entre mais de 350 indicados, juntamente com outros 22 homens e 17 mulheres de 12 países diferentes, no prêmio 40under40 Lighting Class of 2018.

Aos 37 anos, a fundadora do estúdio mineiro Atiaîa Design foi a única profissional atuante na América Latina a vencer a premiação que destaca os 40 jovens mais talentosos e promissores da atualidade, de até 40 anos de idade, na área de design de iluminação em todo o mundo.
 
O principal diferencial do Atiaîa, segundo ela, é "o cuidado no olhar para cada detalhe e um envolvimento comprometido com o arquiteto, o cliente, a construtora, os instaladores, os fornecedores". Para Mariana, a iluminação agrega valor não só à arquitetura, mas ao empreendimento e a todos os projetos complementares e, só assim, é possível desenvolver conceitos e buscar soluções acertadas. 

Entre outros projetos, o Atiaîa Design desenvolveu a iluminação do Ateliê Wäls, criação do escritório Gustavo Penna Arquiteto e Associados, que acaba de ser agraciada por um dos mais importantes prêmios mundiais de arquitetura comercial, o Prix Versailles 2018.

Os designers vencedores do 40under40 Lighting Class of 2018 receberão seus troféus antes da palestra de James Carpenter, arquiteto e designer reconhecido mundialmente, na cerimônia de entrega do Lighting Design Awards, que acontece nesta quinta-feira, 3 de maio, no London Hilton Park Lane.

Os premiados foram destacados pelo conjunto da obra, pela construção de suas trajetórias até o momento, e não por um projeto específico. A nomeação é necessariamente feita por indicação e a seleção se completa com um júri, que nesta edição é formado pela atual Lighting Designer do Ano Suzanne Tillotson, pelo designer escandinavo Kai Piipo, pelo líder de soluções de iluminação da Osram UK Jason Vaughan, além da editora e do diretor da revista Lighting Magazine, respectivamente, Jill Entwistle e Ray Malony.
 
O 40under40 Lighting - em associação com a marca global de iluminação Osram - foi criado em 2016 para comemorar os 40 anos do Lighting Design Awards, como uma oportunidade de reconhecimento e celebração de talentos emergentes pela indústria de iluminação.

Conheça os outros vencedores do prêmio



Publicada originalmente em ARCOweb em 03 de Maio de 2018
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora