1° Esquina da Arquitetura de 2020 lança o novo Anuário PROJETO

Na noite passada (5), a celebração reuniu uma parcela importante da classe arquitetônica brasileira e o melhor da indústria nacional no lançamento do Anuário 2020, maior edição da história da Revista PROJETO

A última quinta-feira (5) foi marcada pelo 23° Esquina da Arquitetura, tradicional evento da Revista PROJETO, realizado no showroom da marca de mobiliário parceira Herman Miller, em São Paulo. O encontro, que visa aproximar profissionais e fornecedores do meio arquitetônico, comemorou os 43 anos de existência da Revista PROJETO e, especialmente, lançou o novíssimo Anuário PROJETO 2020.

Com 372 páginas, a volumosa edição compila 50 obras brasileiras recém-produzidas e publicadas anteriormente pela PROJETO - em versões física ou digital -, selecionadas conforme a diversidade, o programa e a localização geográfica. Além disso, apresenta o especial Guia de Produtos, onde importantes marcas do setor expõem suas mercadorias com informações técnicas e qualitativas. “Vi de longe o volume do Anuário 2020 e estou ansioso para folhear com calma”, exclamou Marcelo Ferraz, titular do escritório Brasil Arquitetura.

Sócio fundador do paulistano UNA Arquitetos, Fernando Viégas complementa: “O que eu acho incrível é a possibilidade de reunir em um Anuário a seleção de trabalhos impressos que, claramente, tornam-se referência para pensarmos o próximo ano. Ele já nasce como um documento referente à produção de arquitetura brasileira recente. (...) A quantidade de informação que circula hoje sobre projetos é imensa, mas, quando há uma curadoria condensada em uma publicação, torna-se referência”.

Além disso, segundo o arquiteto, o propósito do Esquina da Arquitetura é de imenso valor para a classe e essencial para o fomento à produção do ramo no país: “Um momento como esse é uma festa para os arquitetos, porque vemos ainda a arquitetura mantendo um papel vivo na cultura e nos juntamos para celebrar um ano de produção nacional. Estou superfeliz em fazer parte desse Anuário!”.

Nesse mesmo viés, Ferraz completa: “Eu acho o evento superlegal, porque aqui estão os arquitetos que acreditam e batalham pela profissão, pelo projeto - é um momento importante de resistir às circunstâncias do país. (...) Além disso, é sempre uma noite alegre de estar entre amigos”.

Os ilustres Paulo Bruna e Pedro Bruna também marcaram presença na noite passada. Paulo conta: “É importante termos esse momento de reunião. Algumas entidades não funcionam mais como aglutinadoras - parte delas se tornou muito ideológica, e outra muito profissional, ou seja, não promovem mais esses encontros e deixam de representar os interesses da categoria”.

Pedro ressalta: “O evento é fantástico e estimula a nossa classe. Os 43 anos da revista chegam a emocionar. (...) Sabemos que o papel da PROJETO nunca foi elitizado e sempre se mostrou democrático. Então, aqui podemos dizer que só há profissionais competentes - até mesmo nossa própria concorrência que, em disputas profissionais, mesmo se ‘perdermos’ para ela, ainda assim será satisfatório e poderemos aprender”.

O evento contou com o patrocínio das empresas Docol, Ecophon, Owa Sonex, AGC e Tramontina e apoio da Atec Original Design, da Novo Ambiente e da indústria de mobiliário urbano mmcité8, além da parceria com a talentosa equipe do chef e arquiteto Beto Pierro.



Publicada originalmente em ARCOweb em 06 de Março de 2020
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora