20° Esquina da Arquitetura homenageia LoebCapote

O lançamento da edição 450 - um marco na história da revista Projeto - foi acompanhado do jazz, da comida espanhola e da homenagem à equipe do escritório LoebCapote Arquitetura e Urbanismo

“É uma noite alegre e muito simpática”, disse Roberto Loeb, um dos homenageados do 20° Esquina da Arquitetura – encontro promovido pela revista Projeto, em conjunto com a marca de mobiliário internacional Herman Miller. A noite desta última quinta-feira (5) reuniu arquitetos e profissionais da área em um coquetel elaborado segundo a culinária espanhola, tema escolhido com base na herança de Luís Capote, o outro sócio do escritório LoebCapote Arquitetura e Urbanismo, Perfil da edição 450, lançada no mesmo evento.

O escritório, fundado em 2012, trabalha em equipe juntamente aos também associados Damiano Leite e Chantal Longo, sob a marca de interpretar variados programas projetuais, uma das riquezas - além da histórica participação na arquitetura brasileira de seus sócios - que os faz Perfil dessa edição: “Eu me sinto, particularmente, honrado pela revista que sempre acompanhei e que, hoje, chega nos seus 450 exemplares. Então é um prazer estar participando dessa história. Espero que tenhamos muitos mais números especiais”, exclamou Loeb.

“Agradeço muito à revista pela oportunidade. É uma resposta típica, mas muito sincera. Tivemos a oportunidade de publicar projetos recentes e futuros. É sempre uma parceria com a revista, que acompanha nossa história”, contou Capote.

Ainda para o arquiteto, o Esquina da Arquitetura é, segundo sua própria trajetória, promissor de encontros especiais e descontraídos: “O evento é agradável. Junta os colegas e alguns clientes. Hoje capricharam na comida espanhola”. Para seu sócio, uma forma de trocar experiências entre a classe: “É um prazer estar com os colegas nessa oportunidade que a revista criou. Termos, numa cidade tão grande como São Paulo, o momento de nos encontrarmos. (...) A Projeto é uma espécie de plataforma para que a gente se encontre, divulgue nosso trabalho como arquitetos. É uma oportunidade para que nos renovemos junto dela”.

A noite também teve a presença do arquiteto Guinter Parschalk, que também se mostrou favorável aos encontros a cada dois meses: “É um tipo de confraternização fantástica. Você tem várias tribos de arquitetos reunidas nessa cidade, onde é cada vez mais difícil de se encontrar. Aqui vemos amigos, companheiros de trabalho e ainda prestigiamos os homenageados. É uma iniciativa ótima da revista Projeto para nossa classe”.

Nesse 20° Esquina da Arquitetura, o lançamento da 450ª edição da Projeto anunciou a reconfiguração da empresa, que deixa de circular como periódico impresso e se assume em uma novíssima plataforma digital. A mudança conta com a digitalização dos 42 anos de acervo da editora e segue com o mesmo cuidado e curadoria de produção. Ainda a revolução terá números especiais e o tradicional Anuário Projeto, mas agora compilando um número significativo de obras referentes ao ano anterior de sua publicação.

O evento contou com o patrocínio das empresas Docol, Ecophon, Indusparquet e Roca Cerámica. Teve também o apoio da Atec Original Design, da Novo Ambiente e da indústria de mobiliário urbano mmcité8, além da parceria com a talentosa equipe do chef e arquiteto Beto Pierro.



Publicada originalmente em ARCOweb em 06 de Setembro de 2019
  • 0 Comentários

ENVIE SEU COMENTÁRIO

Assine PROJETO e FINESTRA!
Acesso completo grátis para assinantes


Quem assina as revistas da ARCO pode acessar nosso acervo digital com mais de 7 mil projetos, sem custo extra!

Assine agora