Água está no foco do Campus Pensadores Urbanos

Evento que começa nesta quarta-feira, 29 de novembro, em Recife, busca encontrar saídas para os problemas hídricos enfrentados por Pernambuco

Começa nesta quarta-feira, 29 de novembro, e prossegue até 2 de dezembro, no bairro do Recife, na região central da capital pernambucana, o Campus Pensadores Urbanos (Urban Thinkers Campus), evento que tem como tema “Águas: Caminhos para Sustentabilidade”.

Debates, oficinas, workshops, intervenções urbanas, grupos de trabalho e sessões plenárias serão promovidos com o objetivo de construir um plano para implementação da Nova Agenda Urbana, documento aprovado ano passado pelo Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU/Habitat) com o objetivo de desenvolver cidades mais sustentáveis.

O Campus Pensadores Urbanos é promovido pelo ONU/Habitat e parceiros como espaço de diálogo entre aqueles que acreditam e trabalham por transformações urbanas positivas. No Brasil, uma rede de pesquisadores vinculados à Universidade Federal de Pernambuco, denominada Inciti, é a responsável pela realização do evento pelo segundo ano.

Com o Campus Pensadores Urbanos, a expectativa é de criar ações para combater os problemas hídricos atualmente enfrentados pelo estado pernambucano e os que já estão previstos para os próximos anos.

A programação está disponível no site do evento, onde também é possível fazer inscrições. Caso o espaço ainda não tenha atingido a lotação máxima, também será possível realizar inscrição no local.